Cuidados para acordar linda.

Olaaaa meninasss, vim trazer um post que tenho certeza que pode mudar a sua rotina antes de dormir.

Sei que os dias são corridos, que 24 horas é muito pouco pra se viver, maaaaas, temos que nos virar née.

Então é o “siguiiinti” vim trazer um top 5 de cuidados antes de dormir, os cuidados que eu faço antes de dormir e que tenho notado total diferença nos cabelos e na pele. Então vamos la né.

 

  • Limpar o rosto.Resultado de imagem para limpar o rosto

Se você estiver de maquiagem, reitre toooodo o borroco do rosto, e depois passe um adstringente e finalize com um hidratante.

Porque isso ?

A poluição do dia a dia acaba sendo prejudicial a nossa pele, e se estiver de maquiagem, todo mundo sabe o quanto faz mal para nosso rostinho dormir com maquiagem néee colega. E nesse friozinho nossa pele não pode ficar sem hidratar, principalmente o rosto, mesmo que sua pele seja oleosa.

 

  • Tomar um banho quente.Resultado de imagem para banho quente no inverno

“ Mas eu tomei banho agora a pouco, vou tomar novamente “. Minha resposta é sim colega, mas não um banho de lavar os cabelos e rancar ate o coro fora, simplesmente um banho quentinho de corpo.

Porque isso ?

Um banho quente antes de se deitar ajuda muuuuito pra relaxar, muuuito mesmo, você consegue dormir melhor, bem relax.

 

  • Tomar um chá ou calmante natural. 

     

    Resultado de imagem para cha de camomila

Aah nada melhor do que tomar um chazinho quentinho antes de deitar ou ate mesmo um calmante natural (maracugina), você dorme que nem sente, e pela manha parece que acorda renvada e cheia de vida.

 

 

  • Pentear os cabelos.Resultado de imagem para pentear os cabelos

Para nós que prezamos muito com os cuidados dos nossos cabelitos, essa dica é muito importante, pentear os cabelos antes de dormir acaba diminuindo as chances de haver quebras enquanto você dorme, e pela manha quando for pentear novamente não estará uma “bucha”.

 

  • Dormir com touca ou fazer touca.Resultado de imagem para touca de dormir antigos

Sabe aquela famosa touca que as avós faziam que pela manha os cabelos acordavam divinos ? Pois é colega é essa ai mesmo. Dormir com touca faz com que os cabelos não quebrem, pois conforme você de meche dormir você bate e rebate os cabelos no travesseiro e acaba sofrendo atrito, que faz com que os fios acabem quebrando.

A touca feita é aquela que você vai tipo fazendo um coque bem aberto e prendendo com grampos, ou você pode optar por dormir com meia calça na cabeça como uma touca.

Esse procedimento da um efeito liso ou melhor dizendo voce acorda com os cabelos diciplinados e sem frizz.

Agora mores é só dormir linda e feliz ❤

Gostaram do post ? Nos digam o que achou e diga o que quer ver aqui no blog.

Instagram

 

img_0748-8

 

2 comentários sobre “Cuidados para acordar linda.

Deixe um comentário